Logo Real Despachante Online

$array_posts['posts']['0']['alt']

Parcelamento do IPVA e de multas é possível e muito fácil

Junho/2020 | Legislação e Multas

Importante: Para poder fazer o licenciamento do seu veículo é necessário quitar o IPVA e multas.

O IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) é um imposto que pode ser pago em cota única no mês de janeiro, com desconto de 3% ou ser parcelado em três vezes de acordo com o final da placa do veículo. O primeiro pagamento deve ser realizado em janeiro e as outras duas parcelas em fevereiro e março. É possível quitar o tributo de forma integral em fevereiro, mas sem desconto. Caminhões também podem parcelar em três vezes, mas o vencimento é nos meses de março, junho e setembro.

Bem, mas se você perdeu esse prazo, que é estipulado pelo governo do seu estado sobre o IPVA, o seu despachante online pode te ajudar e inclusive oferecendo outras vantagens.

Deixar de pagar o IPVA dentro do prazo, pode acarretar em um desfalque no bolso do proprietário do veículo, pois esse atraso acaba somando multa diária e juros mensais, ou seja, quanto mais tempo demorar para quitar, pior fica a situação diante de tributo.

Evite a dívida ativa. É o momento de pagar IPVA e multas.

Há muitos motoristas que acabam pagando o IPVA em atraso e essa não é uma boa prática, visto que quem não recolher o imposto é penalizado com uma multa de 0,33% por dia de atraso e juros de mora com base na taxa Selic.

A Dívida Ativa é a última etapa para quem não pagou o IPVA. Essa dívida fará com que seu IPVA fique mais caro, pois são acrescidos juros diários e caso a situação não seja regularizada o nome do proprietário irá para protesto em cartório. O imposto não pago junto aos encargos colocam o CPF do proprietário em uma lista de restrições.

Após 60 dias, o percentual da multa é fixado em 20%. Se for mantida a inadimplência a multa sobe 40% sobre o valor do imposto, além da inclusão do nome do proprietário no Cadin Estadual, impedindo-o de aproveitar no caso do estado de São Paulo, o crédito da Nota Fiscal Paulista. O devedor pode ainda ser cobrado mediante protesto pela Procuradoria Geral do Estado.

Parcelamento do IPVA em atraso

Parcelar o IPVA atrasado não é problema para as plataformas de despachante online, por isso o Despachante Real Online facilita a regularização, te oferecendo a possibilidade de quitar o IPVA, multas e o licenciamento em até 12x sem honorários e com os menores juros do mercado! Isso mesmo você pode parcelar o seu IPVA, multas e o licenciamento em até 12x com as melhores condições, sem cobrança de honorários e com os menores juros.

No modo tradicional também é possível negociar o IPVA em atraso, através da Secretaria da Fazenda ou pelo site do Detran.

Regularize com o Despachante Real Online

Acessando o site do Despachante Real Online, você pode consultar gratuitamente!

  1. Preencha o campo com seu nome, e-mail e o Renavam do seu veículo;
  2. Verifique os débitos;
  3. Faça o seu cadastro;
  4. Selecione as parcelas para pagamento;
  5. Efetue o pagamento;

A plataforma é de fácil compreensão, 100% segura e credenciada pelo Detran. Além disso conta com as melhores condições de pagamento, podendo dividir em até 12x sem honorários e com os menores juros do mercado.

Está com algum débito do seu veículo em atraso, descomplique com o Despachante Real Online, acesse e confira!